sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O que os Brinquedos nos ensinam?

Sim é isso mesmo que vocês leram, o que os brinquedos nos ensinam?
Eu não sou nenhum doutorado nem nada, mais depois de muito tempo observando as propagandas de brinquedos, e até mesmo observando e conversando com algumas crianças, e eu cheguei nessa pergunta.

Pare e pense ou reflita comigo, alguns brinquedos podem até mudar o caráter de uma criança, sim isso pode acontecer, mais não estou falando que são todos, e o mais estranho que quem esta escrevendo isso é uma pessoa que adora brinquedos.
Agora vamos comparar os brinquedos para meninos e meninas
Meninas: Percebam que os brinquedos que as meninas ganham são: fogãozinho, casinhas, bonecas que choram, fazem xixi. pias, e outras coisas, e sem falar na Barbie que na minha opinião é uma das bonecas que mais ensinam coisas que não presta. nada contra quem gosta dela, mais estou falando do ponto de vista meu ok.
Barbie: gosta de luxo, coisas fúteis como maquiagem, roupas caras, homens com dinheiros( OBS: todos os Ken da coleção tem carro, ou uma casa grande, como uma Mansão).
e temos também brinquedos diferenciados que ensinam algo de útil na vida dessas meninas: Laptop ensinam a soletrar,a fazer contar, alguns ensinam até inglês.
mais Barbie princesa, fada, e isso e aquilo o que elas ensinam nada além de ...sei lá, não consigo gostar dela ehehhe.
Sei que não são todos que pensam assim, e respeito a opinião de todos, mais como falei estou expondo a minha ok.
vamos lá então: 1º Conclusão que eu cheguei, brinquedos como fogão, casinhas e bebes: ensinam as meninas a serem donas de casa,( NÃO ESTOU MENOSPREZANDO AS DONAS DE CASA, LONGE DE MIM, ATÉ POR QUE A MINHA MÃE É UMA E TENHO MUITO ORGULHO DELA), mais por que não fazem brinquedos que ensinem alguma profissão útil, tipo esses brinquedos seria até digamos assim "MACHISTAS", por que só dizem vcs tem que ficar em casa cuidando das crianças.
a Barbie, algumas exceções, tem Barbie veterinária, cabeleireira e tal. mais as outras o que elas ensinam?
nada.
ah! viver de Luxo, viver fazendo festinhas, ser uma mulher fútil, e viver na " FANTASIA".
tem um episódio nos Simpsons, que fala sobre esse assunto a lisa fala com  a criadora da Malibu stafe( sei la como se escreve) para ela fazer bonecas inteligentes.


Meninos: Carrinhos,bola, ferramentas, e super heróis, vocês podem reparar que os brinquedos de meninos a maioria ensinam alguma profissão, carpinteiro, motorista, jogador de futebol, e até mesmo "HERÓIS", sim heróis, como policiais, bombeiros, médicos, não estou falando que nós meninos somos 


melhores que vcs meninas, longe de mim pensar isso, mais se vcs pensarem comigo é isso que acontece.
Alguns brinquedos que podem distorcer digamos assim a realidade para as crianças: Arminhas, revolveres, jogos de violências, Bonecas que ensinam coisas tipo, comprar, gastar, etc...
Acho que os fabricantes de brinquedos deveriam rever algumas coisas para fazer bonecas e bonecos com frases inteligentes e educativas, e também fazer mais brinquedos educativos.
Mulheres vcs tem os mesmo direitos que nós Homens, então corram atrás para que suas filhas e filhos tenham uma infância boa e saudável.


VAMOS LUTAR POR BRINQUEDOS EDUCATIVOS, INSTRUTIVOS E QUE ESTIMULE A CAPACIDADE DE CRIATIVIDADE DAS NOSSAS CRIANÇAS.





Um comentário:

  1. Muito interessante a matéria..
    Concordo com tudo q li..
    infelizmente as crianças de hj em dia..sao muito materialistas...

    ResponderExcluir